21 de nov. de 2009

Marcelo Muir - 25/10/2009

Para inúmeras pessoas o punk e o hardcore se apresentam apenas como um tipo de música. Para outras representa um pouco mais do que isso. Marcelo Muir é natural de Pindamonhangaba e viveu em sua cidade, e em São Paulo a experiência de novas formas do punk-hardcore na década de 90. Tendo passado pelas bandas Street Bulldogs e Another Side, ele nos fala como percebe hoje, os dias que dividia com amigos aquelas possibilidades.

4 comentários:

  1. Fenomenal a iniciativa deste documentário!
    Ainda mais, quando assistindo aos depoimentos, dei de cara com dois amigos de adolescência, da cidade de Pindamonhangaba, o Léo e o Marcelo. Por alguns momentos eu consegui recapitular tudo o que aconteceu na adolescência. As festas, as fitas gravadas com sons "novos", os sonhos de mudar nosso redor. Teve uma época que Pinda fervia de bandas. Eu tinha uma banda chamada Sem Sentido e o Marcelo montou um chamada Dor-de-ouvido. Acho que nessa época todo mundo tinha uma banda... rsrsrs... O que eu acho mais bacana de tudo é que muito do que eu sou e muito de como eu penso hoje é puro reflexo do que eu aprendi com essa galera que tinha conceitos tão maravilhosos de liberdade, de ajuda, de camaradagem... Melhor ainda é topar com um blog assim e saber que o Hardcore ainda Vive. Obrigado.
    Romeu
    romeujr29@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. opa..eu lembro de você Romeu, mora ainda em Santos? e sim era realmente legal esta época e pinda era realmente legal com ene bandas toscas q cá houveram...rsrrs...
    era isso
    abraxx
    marcelo muir ( rsrs..)

    ResponderExcluir
  3. Grande iniciativa! Topei com o blog meio que por um acaso e achei demais. Para quem, como eu, viveu aquela época indo a muitos shows deste cenário, encontrar um vídeo de uma figurinha carimbada da balada como o Francesco é voltar no tempo. Virei mais vezes aqui a procura de novidades sobre o projeto. Parabéns!

    Sandro
    http://minervapop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara , demais o blog mas uma banda q não pode faltar é o DEZAKATO de rio claro - sp, inclusive citada em uma das entrevistas,banda de hardcore de 1990, muito importante.

    valeu

    ResponderExcluir